Corrida do Sesi, realizada em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos, tem cerca de 16 mil inscritos
No domingo, 28, seis cidades marcaram o início do calendário da Corrida do Sesi, como Gravataí, (foto)
Com um número recorde de inscrições nesta edição, as Corridas do Sesi – Correr Faz Bem solidificaram seu lugar no calendário esportivo do Estado. Cerca de 16 mil atletas se inscreveram para participar das corridas e caminhadas, eventos organizados pelo Serviço Social da Indústria (SESI-RS) em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do RS, abrangendo 22 municípios gaúchos.
No último domingo, 28 de abril, as cidades de Gravataí, Guaíba, Guaporé, Lajeado, Montenegro e Pelotas marcaram o início do calendário das Corridas do Sesi – Correr Faz Bem. Na quarta-feira, 1º de maio, no Dia do Trabalhador, Bagé, Cachoeira do Sul, Erechim, Igrejinha, Porto Alegre, Santa Maria, Santa Rosa e São Leopoldo receberão o evento. E no próximo domingo, dia 5 de maio, será a vez de Canoas, Caxias do Sul, Novo Hamburgo, Panambi, Passo Fundo, Rio Grande e Santa Cruz do Sul.
Além de promover a saúde e o bem-estar pessoal, o evento esportivo também incentiva a solidariedade. O valor das inscrições é convertido em alimentos e direcionado aos Bancos e Núcleos de Alimentos de cada município, beneficiando milhares de famílias atendidas por organizações sociais previamente cadastradas.
Em 2022, foram registradas 12.793 inscrições e realizadas 29 provas em 25 municípios, resultando na arrecadação de mais de 75 toneladas de alimentos, suficientes para aproximadamente 225 mil refeições. No ano seguinte, em 2023, o projeto contabilizou 11.544 inscritos em 25 provas distribuídas em 25 cidades do RS, alcançando a marca de mais de 103 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 311 mil refeições fornecidas.
29/04/24